quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão

A água é essencial para os humanos e para as outras formas de vida. Bebemos água para ajudar na diluição e funcionamento normal dos órgãos para em seguida ser eliminada pela urina e por evaporação nos poros, mantendo a temperatura corporal e eliminando resíduos solúveis, como sais e impurezas.
Tratamento de água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável.
Embora três quartos da parte da superfície da Terra sejam compostas de água, a maior parte não está disponível para consumo humano, pois 97% é água salgada, encontrada nos oceanos e mares e 2% formam geleiras inacessíveis. Apenas 1% de toda a água é doce pode ser utilizada para consumo do homem e animais. E deste total 97% estão armazenados em fontes subterrâneas.
A poluição mais comum é aquela causada pelo lixo que o homem joga nos rios. O crescimento das cidades e de sua população aumentou os problemas, porque o tratamento de esgotos não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento urbano.
Levando em consideração esses problemas, a conscientização se faz necessária. Desde métodos simples que podemos aplicar no nosso dia-a-dia, aos modos de consumo sustentável utilizando os recursos de maneira que não comprometa o meio ambiente e a sobrevivência de gerações futuras.
Concluir-se então que a água e um bem e não uma coisa então devemos cuidar dela direito usando, mas com consciência. Para que as próximas gerações possam poder usar esse bem e aproveitar. Então para que possamos ter esse bem e não acabar com ele devemos nos preocupar mais com ele. Para que um dia não acabe.

Jefferson Santiago Bezerra
N°22                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário