quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão


A água é um recurso indispensável para a sobrevivência humana. Ela possui, na superfície terrestre,  97%  de água salgada e 2,5% de água doce. O brasil possui 8% da água mundial, porém é na Europa Ocidental onde há o maior índice de consumo de água.
As águas doces superficiais(lagos,rios e barragens) vêm sofrendo os efeitos da poluição ambiental que atinge cada vez mais intensamente os recursos hídricos. Se o ser humano não souber tratar da água de um modo correto, é certo afirmar que, além da escassez intensa, haverá mortes, poluição dos rios, extinção de espécies de animais marinhos e terrestres, e etc.
Para a água chegar em nossas casas, há todo um processo físico e químico para ela se tornar potável e boa para beber, ela vem das centrais de manutenção, por canos que ficam a baixo das ruas.
Além de indispensável, a água é uma ótima produtora de energia elétrica. As usinas hidrelétricas são encarregadas de produzir a energia elétrica utilizando a água, elas usam um processo de transformação de energia para obter energia elétrica. O Brasil é um dos maiores produtores de energia hidrelétrica do mundo, onde 91% da energia gerada no Brasil é provida da energia hidrelétrica.
Porém, se não soubermos utilizar de forma correta e econômica, a água  poderá se esgotar.
Conclui-se que a água apresenta uma função vital na vida de todos os seres humanos, tanto na sobrevivência, quanto na vivência, saúde, alimentação e etc. Se não for usada e tratada corretamente, consequências terríveis podem vir sobre todo o planeta. Assim, cabe a cada um saber usar de modo básico, simples, econômico e correto a água, pois é um recurso indispensável para a sobrevivência da espécie humana, animal, vegetal e etc, e que um dia, pode acabar.


Nome: Lucas Mesquita Ferrari - Água e Energia                     
N°: 30        1°B




Nenhum comentário:

Postar um comentário